pertencer

Modelo de Talent Acquisition (TA)

Queremos que as melhores pessoas queiram estar com a gente

Atrair as melhores pessoas e produzir nelas o desejo de fazer parte do nosso propósito é um dos objetivos do pilar Pertencer do Agriness Way. Acreditamos que, para isso, é nosso dever começar nossa relação mostrando, de um jeito simples, quem somos e no que acreditamos, conduzindo com leveza e transparência os primeiros passos de quem escolhe conectar sua jornada profissional à Agriness: o processo seletivo.

E por que um modelo?

Acreditamos na eficiência dos modelos para alcançar mais eficiência em processos. Entendemos que as melhores pessoas vão querer fazer parte da nossa equipe se os critérios forem objetivos. O modelo traz essa eficiência ao processo seletivo. Sabemos que devemos utilizar nosso feeling, mas aprendemos que basear nossas escolhas somente nele, sem um modelo claro e processos estabelecidos, pode atrapalhar a tomada de melhores decisões.

Respeito e credibilidade
Tempo é um dos bens mais preciosos. Se você está investindo seu tempo na Agriness, entendemos que precisamos retribuir com algo que gere valor para você, como pessoa e como profissional: devolvemos a você autoconhecimento e feedbacks consistentes, oferecendo a você total clareza sobre a jornada que irá trilhar com a gente.

Qualidade no começo do nosso relacionamento
Concordamos plenamente com as palavras de Laszlo Bock em seu livro “Um novo Jeito de Trabalhar”: contratar pessoas é a atividade mais importante em qualquer organização. Estamos seguros de que, para contratar as melhores pessoas precisamos ter qualidade e não rapidez e que devemos tomar as decisões de forma conjunta. Queremos ter certeza que você vai escolher fazer parte do que fazemos, com plena convicção. Além disso, queremos demonstrar a você nossa gratidão por você querer nos conhecer. Seja qual for o resultado final do processo, nós temos certeza que vamos crescer e aprender com você e queremos que você tenha a mesma sensação em relação a nós!

Modelo ou processo?

Modelo é O QUE a gente faz. Processo é COMO a gente faz o que a gente faz. Ficou confuso? É simples:
o que vamos fazer é o resultado final, a entrega; um bolo, por exemplo.
como vamos fazer é o processo; a partir da receita do bolo vamos ao supermercado, compramos os ingredientes, voltamos para casa e preparamos a receita.

O resultado final – ou, o que vamos fazer – é o bolo pronto: o nosso Modelo de TA, nossa escolha para atrair as melhores pessoas.

Por dentro do modelo

TA

Avaliação de Inteligências

Os candidatos passam por uma jornada de autoconhecimento, participando de testes desenvolvidos pela própria Agriness para avaliação de aspectos relacionados a inteligência emocional e raciocínio lógico. Como o objetivo principal dessa jornada é proporcionar autoconhecimento – além do processo seletivo em si – oferecemos aos candidatos uma devolutiva personalizada com seus resultados. A próxima etapa (de acordo com a vaga) compreende a aplicação de alguns testes técnicos para avaliar o conhecimento técnico dos candidatos.

Fit cultural

Queremos conhecer melhor o perfil do candidato, seus valores, suas crenças, seu propósito e o que ele valoriza como pessoa e profissional, e, além disso, entender se esse conjunto de caraterísticas estabelece um match cultural com a Agriness. Cultivamos nossa cultura com muito cuidado, entre todo o nosso time, e por isso é tão importante contarmos com pessoas alinhadas a essa nossa cultura, que acreditem no nosso propósito e possuam crenças, valores e comportamentos em harmonia com os nossos.

Fit com contexto da área

Buscamos pessoas alinhadas às necessidades e aos desafios que estamos vivendo. Avaliamos se o candidato apresenta as skills ou comportamentos necessários para se adaptar e performar no contexto em que se encontra a área em que ele vai atuar.

Guias Essenciais

Nossas guias são nossa bússola em termos de comportamentos e atitudes esperadas e dizem muito sobre a nossa cultura. Servem para nos direcionar e auxiliar a trilhar nossa jornada na Agriness. Através delas, avaliamos se o candidato demonstra os comportamentos esperados ao longo de sua trajetória e a maneira como lida com eles.

Copyright ©‎ 2020 Agriness. Todos os direitos reservados.